SOMAR - Soluções em Educação

A SOMAR – Soluções em Educação nasceu com o objetivo de oferecer soluções que contribuam para o desenvolvimento pessoal e profissional de nossos clientes. Com isso, queremos promover o aperfeiçoamento contínuo de organizações e pessoas através de soluções educacionais inovadoras que atendam as necessidades de desenvolvimento profissional e pessoal de nossos clientes. Agregando valor real ao seu cotidiano e aos resultados de suas empresas. Atenciosamente
Equipe SOMAR

sexta-feira, 26 de julho de 2013

» A pressa é inimiga da produtividade



Freud já examinava os efeitos da pressa no início do século XX. O que o estudioso denominava como neurose da ansiedade, a Associação Brasileira de Psiquiatria chama atualmente de transtorno da ansiedade generalizada. No meio corporativo, o distúrbio é conhecido como síndrome da pressa.

Identificada entre colaboradores que assumem muitas tarefas e compromissos, e vivem sob a pressão do cumprimento de metas, a síndrome da pressa pode levar a problemas de saúde graves, como estresse, risco de infarto, depressão, gastrites, úlceras, além de ser um fator negativo nas relações interpessoais.

No trabalho, os apressadinhos podem causar muitos transtornos, pois quem é pressionado também costuma pressionar. Os riscos desse comportamento desregrado afetam diretamente a produtividade da equipe e pode comprometer até mesmo a lucratividade do negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário